Blogger Templates

Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, 26 de março de 2010

Sobre a Consulta




Vamos lá que hj vai ser um livro, já estou avisando e desculpa, já é que é muita informação ao mesmo tempo.
A consulta foi bem tranqüila, durou quase 1 hora, isso mesmo quase 1 hora!!
Achei bem melhor consultar pela manhã, é menos tumulto e menos tempo de espera, sem contar que a Dra que sempre é atenciosa ontem foi mais ainda, não sei se é o dia ou a fase a gravidez, mas enfim me explicou muitas coisas que estava com dúvidas. Gostei muito!!
Ela escutou os batimentos do bebê e está tudo bem, tava 160 por minuto.
Pela ultrasson ela disse que o bebê esta se desenvolvendo bem, tudo dentro do normal.
No exame de sangue tbm está bem, com um único detalhe eu não sou imune à toxoplasmose (chamada doença do gato), no exame consta que nunca fui contaminada ela ainda brincou até hj vc comeu tudo limpinho. Mas para a gravidez isso não é bom!! Se vir a me contaminar o bebê pode ter alguns problemas, mas tenho fé em Deus que vai dar tudo certo.
Ela me recomendou em hipótese alguma comer carne crua. As verduras, frutas e legumes têm que estar bem higienizados com água sanitária e a água tem que ser de ótima procedência, ou seja, água mineral. Ah, e longe de gatos tbm, mas isso não é problema, seria se fosse de cachorro visto que tenho 3 kkkk. Se seguir estas recomendações é bem provável passar longe da toxoplasmose. ( Vou seguir tudo direitinho e se Deus quiser não vou ter problemas com isso!) Alguém passou por isso??Como foi?? Tenho medo de ficar meio neurótica .
Minha pressão estava 10/6 e o peso 66,5 kg engordei 1,5 kg desde a ultima consulta .Acredito que deve estar bom.
Estou liberada pra fazer exercícios, mas sem exageros, tudo muito leve e de acordo com a reação do meu organismo.Ela disse que é muito bom hidroginástica mas como vai começar a esfriar então recomendou pilates que é ótimo tbm pra gestante e bem tranqüilo.Já liguei em alguns lugares pra ver e agendei semana que vem pra fazer aula experimental e ver onde é melhor pq o preço não tem pra onde fugir é caro mesmo, mas acredito que vale a pena, ainda mais pra mim que sou cheia de dores por calma da má postura e o stress do dia a dia.Só pra ter uma noção aqui 1 vez na semana é R$100,00 e 2 vezes R$190,00 por mês.
Perguntei sobre a meia kendall, pq estava com muitas dores nas pernas, visto que já tenho problemas de circulação e varizes grossas. Disse que posso usar sim, que é ótimo o ruim é só ficar com ela. Bem hj coloquei como o tempo ta fresquinho não ta incomodando e até tirou bem as dores. Rezo pra ficar frio e começar o inverno logo, pra poder usar todos os dias.
Continuo a tomar o Duphaston e o acido fólico só até terminar o que tenho e depois ela me passou um vitamina pra tomar até final da gestação, já vi que vou virar uma bola, acha coitada de mim quase nem tenho apetite kkk mas é para bebê, melhor garantir que não falte nada mesmo.
Me passou um exame de urina pra fazer e levar na próxima consulta que será só dia 06/05/2010 .aff já vou estar de quase 18 semanas, mas ela disse que como esta indo tudo bem não vai ter problemas, só um detalhe que lembrei depois vai demorar + um pouquinho pra mim saber o sexo pq até ir lá e depois fazer o exame.Será que agüento?
Bem sobre a dúvida sobre o tempo de gestação ela disse pra mim seguir por semanas que por mês sempre dá confusão, todo sábado completo uma semana.Então amanhã que completo 12 semanas ou seja 3 meses.
Sobre a vacina H1N1 disse pra tomar. E ontem mesmo passei no postinho com minha carteirinha de gestante e carteira de vacinação e já estou vacinada. Não tive nenhuma reação tudo muito tranqüilo.
Mil desculpas pelo livro, isso quem conseguiu chegar até aqui.
Volto em breve
Bjos e ótimo final de semana

4 comentários:

  1. Só noticias boas querida!! A gente tem que se preparar pra levar agulhadas, exames exaustivos...É uma preparação para o parto, não é mesmo?!!kkkkkk....vai dar tudo certo, pode ter certeza. Bjão e bom findi!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que está tudo bem! E continuará assim sempre!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Que bom que anda tudo bem e tens uma médica dedicada, só acho que ela pecou em te dizer que é para ficar longe de gatos. Isso é mito. Só vai pegar toxo de um gato se ele estiver recém se contaminado, porque depois de 15 dias ele também fica imune. Outra coisa, você teria que comer as fezes do gato. E isso sem chance, né??

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica,

    Vim retribuir a visita,e vi q está gravidinha...q bom,adoro acompanhar blogs de grávidas e mamães.
    Vai ter q me aturar por aqui a partir de agora rs...

    Beijocas!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho, volte sempre!

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas
Related Posts with Thumbnails