Blogger Templates

Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, 3 de março de 2010

8 SEMANAS!!!

Olá, tudo bem com vcs?
Nós estamos bem com a graça de Deus...
Tenho passado muito bem, sou mesmo abençoada...tenho tido apenas gases e prisão de ventre uns dias mas logo no outro já normaliza,uma colicazinha bem suave que a Dra disse que é normal,ah to passando apurada mesmo com a comida, não consigo comer carne de nenhum tipo, e tem que ser comida fresquinha se fica de um dia pro outro já não desce. Ai é dificil heim!!!
Semana passada fui ao mercado, parecia que tinha uma coisa, comprei só bobagens, coisas que nunca comprei antes tipo doces essas coisas, por se tivesse em casa comia e engordava então evitava de comprar.Nesse dia tive que comprar senão ia ter um treco!! Comi um pacotão de fandangos (salgadinho) praticamente sozinha e num desespero que parecia que o mundo ia acabar..kkk
Fui ao dentista essa semana pra fazer uma geral, está tudo bem e é só fazer uma limpeza e acompanhar, que bom!!
Comprei 04 livros pra ler sobre gestação e bebês, chegou 2 e faltam os outros 2 que não tinha em estoque, depois conto mais...vamos ver se o sono permite que eu leia todos..parece ser bem interessante!!
Estou com problemas quanto ao creme anti-estrias, o oleo de amendoas puro me deu alergia, o da Gerare tbm, passei ontem aquele oleo paixão parece que não, mas ele é só pro banho então falei com minha dermatologista e ela vai me passar um receita de um para manipular, vamos ver se dá certo se não tô lascada!

Segue abaixo

Minha Gravidez Semana a Semana


O embrião chegará a 20mm esta semana e pode pesar quase 3g.
Haverá um rápido crescimento nas próximas semanas. As partes mais importantes já estão formadas, mas ainda não funcionam. Elas ainda crescerão e ficarão mais especializadas.
Formam-se os dentes e músculos faciais. Braços e pernas estão se alongando e os dedos estão visíveis. No caso dos menininhos, o pênis começa a aparecer e o esqueleto a se ossificar.
A mamãe pode sentir dor na parte inferior do seu abdome por causa do crescimento do útero ou de sua contração. O útero cresce, mas ainda não é perceptível por fora.
Enjôos e azias ainda podem aparecer.

Toxoplasmose
É uma doença transmitida por fezes de gatos.
Não traz prejuízos para a mamãe, mas pode causar problemas de visão, fígado e atrofia cerebral no bebê.

Faça exames antes de engravidar ou quando descobrir a gravidez para se fazer as prevenções possíveis. Se estiver tudo bem, previna-se da toxoplasmose lavando sempre bem as mãos e comendo alimentos bem cozidos.

Bjos a todas e até breve!

Um comentário:

  1. E a barriga já começou a aparecer? Coloca fotos!!! Quando sera a prox. ultra?
    Menina vc deve estar radiante!! So de imaginar eu já fico!! Rs
    Bjos
    Se cuida !

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho, volte sempre!

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas
Related Posts with Thumbnails